#58 - Cheetos a preço de Pringles

Hey!

Antes de mais nada eu queria pedir desculpa pelo assunto do e-mail. Foi mal.

Depois queria dizer que a organização da próxima edição do Sh*ft Digital já está a todo vapor. Aliás, no último mês colocamos uma página temporária com a data do evento lá, se você quiser, pode deixar o e-mail lá para receber novidades em primeira mão.

Desculpe-nos pela ausência por aqui, é que os últimos dias foram bem corridos por aqui. Hoje voltamos e vamos buscar manter a periodicidade de sempre. Tivemos vários inscritos na última semana pela divulgação da newsletter no Manual do Usuário, sejam todos bem-vindos!

Fica em casa, se cuida. Esperamos que você fique bem.

Equipe Sh*ft Festival ✌️


Um cheetos que parece o Arnold Schwazenegger (sei lá como escreve) está a venda por 10 mil dólares

Existe um mercado assustador de pessoas que vendem exemplares de Cheetos em formatos que parecem alguma coisa.

"Eu durmo melhor", diz uma pessoa que largou as redes sociais

Histórias de pessoas que nunca usaram ou que largaram as redes sociais e vivem melhor as suas vidas. Por aqui eu já larguei o Facebook há um tempo e uso muito pouco o Instagram. Recomendo.

A pandemia diminuiu a emissão de carbono, mas já tá voltando ao normal

Sim, o "novo normal" não mudou nada não.

Viver com menos = viver melhor

Minimalismo parece um termo da moda, mas é algo que já existe há pelo menos 2.500 anos. Saiba o motivo de ter menos coisas pode te fazer mais feliz (e aliviado).

O Dark Pattern que está atingindo as crianças

Sabe aquelas propagandas onde você precisa salvar uma criança de ser afogada ou deixar um rato gigante pegar ela? Ou um anúncio da Amazon, que fala pra você virar as cartas para ganhar algo (mas na verdade tudo que você clicar é um banner)... pois é, isso é muito errado e eles estão cada vez mais focando em crianças.

O primeiro passo para a dominação dos robôs: agora eles sabem criar rostos que você irá ter atração

Essa inteligência artificial é capaz de analisar a sua atividade cerebral e criar rostos que você tem atração. E tem outra IA que consegue recriar uma pessoa que você viu no seu sonho.

O futuro já começou: chegou o primeiro aeroporto para carros voadores

Ele será inaugurado na Inglaterra e, enquanto não temos um carro voador, ele será usado para apresentações ao público sobre novas tecnologias.


Rapidinhas 🤙


Lembra daquele lancheira toda estilosa do seu amiguinho na escola? E o sentimento que ela despertava? É dela que vamos falar: a inveja! E como utilizar a inveja como combustível para nossos projetos? Recebemos o Steve (@eponto) para nos ajudar a responder essa pergunta (e também nos lembrar de que ser cara de pau sempre ajuda!).

Ouça no Spotify