#47 ✋Toca aqui virtual e outras bizarrices do futuro nos escritórios

Hey!

Uma coisa maluca que está acontecendo é que existem empresas preocupadas com o futuro dos escritórios e tentando pensar em coisas malucas como reuniões usando realidade virtual. Ah, e tem também uma campanha pra tentar fazer a internet um lugar melhor (será?).

Espero que você esteja bem.

Equipe Sh*ft Festival ✌️


O futuro dos escritórios é realmente bizarro

Empresas estadunidenses estão vendendo o serviço de escritórios via realidade virtual. Agora você pode se encontrar com seus colegas em uma imagem 3D bizarra onde seus braços fazem movimentos esquisitos e você não usa calças.

Vamos desfoder a internet

Esse é o nome da nova campanha da Mozilla, que te dá dicas de como melhorar sua privacidade e fugir das coisas ruins que tem por aí: assista aquele documentário que todo mundo tá indicando, use um plugin para prevenir os vídeos malucos sugeridos no Youtube e use ferramentas de código aberto (como o Firefox, dã).

Além de sair sem falar com o caixa, você agora pode pagar com a palma da mão nas lojas da Amazon

Nada surpreendente né? Alguns bancos no Brasil já fazem isso há muitos anos.

Magalu: por que criamos um programa de liderança para negros

A Magalu é uma empresa que sempre está tentando fazer diferente, dessa vez lançaram uma campanha de trainee somente para negros e teve uma galera maluca na internet criticando. Nesse artigo eles explicam o motivo de terem tomado essa decisão. Lembrando sempre: diversidade = inovação = lucros maiores.

Uma câmera-drone que persegue o bandido na sua casa

Parece loucura mas é o que a startup Ring lançou recentemente. Ela consegue ter um mapa da sua casa (olha a privacidade aí) e voar até a porta arrombada e dar um susto no ladrão.


Rapidinhas 🤙


Sh*ft Festival em Podcast 🎧

Semana passada saiu episódio novo, com o Gui da Dobra, sobre empreender com criatividade e impacto positivo. Já está lá no Spotify, Apple Podcasts ou o seu agregador preferido!

Ouça agora