Designers e artistas que não existem 🤖

Hey!

O primeiro episódio do nosso podcast já foi ao ar! O link está ai abaixo. Além disso, lembrando que já temos ingressos à venda para o evento do ano que vem, por um preço MUITO camarada.

Esperamos que você esteja bem.
Equipe Sh*ft Festival

O designer gráfico que nunca existiu

Por um ano inteiro, um estúdio de design na Rússia entregou identidades visuais para clientes reais usando uma inteligência artificial (ninguém desconfiou), vale a pena conhecer a história de Nikolai Ironov.

O maior festival de criatividade do Brasil

O primeiro episódio do nosso festival em podcast é uma conversa com Ralph Peticov, do HackTown. Tentamos entender o que faz um festival de criatividade ser tão mágico.

Um manifesto para designers

O João e a Teresa criaram um "guia" para para que você seja um designer melhor. Gentileza, assertividade, escuta e paciência são algumas das habilidades essenciais.

A influencer virtual que cantou no Lollapalooza

Você já ouviu falar na Miquela? Ela é uma artista/influencer que só existe nos meios digitais. Começou com uma conta no Instagram (que já tem mais de 2,6 milhões de seguidores) e agora lançou até um clipe durante o Lollaplooza digital.

O Kindle que dobra igual um livro

Seria um sonho? A empresa que fabrica as telas do Kindle (E Ink) lançou um protótipo de tela dobrável. Isso significa que você vai poder ler um ebook em duas páginas no futuro.

O Boeing 747 ainda recebe atualizações via disquete

Isso mesmo. O modelo de aeronave que foi fabricado nos anos 90 ainda precisa de disquetes para ter o software atualizado. Mas tá tudo bem.

O Github vai preservar códigos open source no ártico

Um cofre foi instalado no meio do ártico contendo todo o conteúdo de código aberto postado no Github. O objetivo é que os arquivos durem pelo menos 1.000 anos e que eles sirvam para historiadores no futuro.

Fotografias de natureza feitas no apartamento

Devido a pandemia a fotógrafa Erin Sullivan, especialista em fotos da natureza, teve que cancelar todas as suas viagens. Mas ela teve uma brilhante ideia: comprou mini bonequinhos e simulou fotos usando vegetais.